12 Dias Casablanca Desert Casablanca

DIA 1 Chegada a Casablanca – Rabat

Pick up no aeroporto de Casablanca. Visita à mesquita de Hassan II, depois iremos a Rabat, visita da cidade de Rabat e dos seus principais monumentos: Alcazaba de los Oudaias, Mausoléu de Mohammed V e a Torre Hassan. Jantar e pernoite no hotel.

DIA 2 Rabat – Meknes – Moulay Idriss – Volubilis – Fes

Depois do café da manhã, começaremos a ir a Meknés.

No caminho, vamos contornar a floresta de Mamora antes de chegar a Meknes, cidade que alcançou seu apogeu graças ao sultão Mulay Ismail. A 27 km de Meknes é o local mais importante arqueológico em Marrocos “Volubilis”, declarou protegida pela UNESCO, vai visitar a área, bem como a cidade sagrada de Moulay Idriss.

Continuaremos em direção a Fez.

Jantar e alojamento em Riade.

DIA 3 Visita da Medina de Fez:

Este dia vamos dedicar-nos à descoberta da cidade de Fez, que durante séculos foi o centro cultural e religioso do mundo islâmico ocidental e que foi declarada pela UNESCO Património da Humanidade.

Suas ruas labirínticas estruturadas por guildas de ceramistas, tintureiros … e a agitação de seu povo transportá-lo-á séculos atrás, é uma cidade medieval que dura ao longo do tempo, 1200 anos depois de sua fundação.

Jantar e alojamento em Riade.

DIA 4 Fes – Ifrane – Middle Atlas – Merzouga:

O tempo do Atlas chega. Não muito longe de Fez, atravessaremos Ifrane, um centro residencial, antes de chegar às florestas de cedro do Médio Atlas. Depois de cruzar Midelt, uma surpreendente mudança de paisagem nos espera: a estrada atravessa o Atlas Medioa e rapidamente entramos no Grande Sul. A terra torna-se árida, com formações geológicas espetaculares e vales profundos, como o Vallé del Ziz, enormes manchas verdes no meio do deserto. Vamos começar a observar a arquitetura de adobe, palmeiras, alguns Kasbahs distantes … estamos às portas do deserto.

Chegamos às impressionantes Dunas de Merzouga, depois do chá da hospitalidade, deixamos as malas nos quartos,

Subimos às primeiras dunas que estão ao lado do Albergue e aproveitamos o pôr do sol.

Jantar e dançar como um show de música berbere com bateria e castanholas é montado.

Alojamento no hostel ..

DIA 5 Merzouga – Erg Chebbi – Nomadas – Merzouga:

Já estamos no deserto, Café da manhã e estamos rodeados por Erg Chebbi, uma extensão de deserto de areia onde está localizada a Grande Duna de Marrocos, de mais de 250 metros de altitude, conectando por trilha com parte da rota seguida pela antiga Paris-Dakar. com as montanhas que fazem fronteira com a Argélia ao fundo.

Pare no oásis de Tissardmin e continue em um assentamento nômade onde conheceremos alguns segredos de sua vida e costumes.

Mais tarde, pare em um ponto panorâmico onde podemos contemplar o Erg Chebbi completamente.

Pare em Khamlia, aldeia original de Mali onde relaxamos com um chá enquanto desfrutamos de um pequeno concerto de música espiritual de Gnawa. Retorno ao Albergue, Almoço e às 4 horas começamos em uma caravana de dromedários de uma hora que nos levará ao acampamento de Haimas, Pare no meio da estrada para ver o pôr do sol e esticar as pernas antes de continuar a chegar ao acampamento, Chá de Hospitalidade como sempre.

Jantar e você tem que aproveitar a oportunidade para escalar a grande duna ou apenas aqueles que estão perto do acampamento para ver melões de estrelas.

Noite em Haima no coração do deserto sob o espetacular manto de estrelas.

DIA 6 Merzouga – Rissani – Erfoud – Desfiladeiros de Todra – Vallé de Las Rosas:

Acordamos antes do amanhecer para assistir ao nascer do sol. Volte em dromedário para o Albergue, tomar banho e tomar café da manhã,

Partida para Rissani, visite o mercado, que é o mais importante do Sul, onde todos os nômades do deserto para fazer a sua comprasluego para Erfoud onde visitamos a fábrica de mármore fossilizado e continuar em direção as palmeiras de Touroug e Tinjdad.

Chegaremos a um dos pontos fortes do Sul: o Todra Gorges.

O canal do rio Todra formou um desfiladeiro de paredes verticais de enormes proporções e de grande beleza; É um paraíso para os escaladores e um lugar único. Almoço no local e uma caminhada de meia hora para ver as Gargantas tranquilamente,

De tarde continuamos em direção a Vallé del dadès passando por Boumalne. Jantar e noite no Dades Gorges.

DIA 7 Vallé de Las Rosas – Palmeiral de Skoura – Ouarzazate:

Depois do almoço, fomos ver as gargantas de cima e de volta para o Vale de Dades e quando chegamos ao Kasbah de Ait Youl onde viramos à direita para uma pista que nos permite admirar paisagens selvagens e menos conhecidas, vamos visitar uma família que mora em cavernas ainda no Vallé de Boutagrar, continuamos pelo Vallé de las Rosas para reunir Kelaa M ‘gouna. Almoço na aldeia, depois continue até o palmeiral de Skoura, para chegar mais tarde a Ouarzazate, jantar e pernoite no hotel.

DIA 8 Ouarzazate – Ait Ben Haddou – Telouat – Alto Atlas – Marraquexe:

Após o café da manhã, a manhã é dedicada à visita de Ouarzazate: kasbah de Taourirt, kasbah de Tifoultoute, estúdios cinematográficos.

Em seguida, partida para a cidade fortificada de Ait Ben Haddou, onde visitaremos seu famoso Kasbah (declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO). Neste filmes cenário espectacular de terem sido baleado por isso conhecido como Gladiador, Obelix, Sahara com Penelope Cruz ou Jewel of the Nile, almoço no local e viajar para Marrakech via a maior Tizi N ‘Tichka,

Visitamos a cooperativa petroleira de ARGAN, onde descobrimos o processo de realização e nos explicarão os inúmeros benefícios que ela tem para o corpo humano Chegada a Marrakech por volta das 18h.

Tempo livre para descobrir o famoso Jantar da Praça Jamaa el Fna.

Alojamento em Riade.

DIA 9 Visita a Marrakech:

Pequeno almoço Pela manhã visita da cidade com destaque para os jardins de Menara, o Saadian Tombs, o Palácio Bahia, Jardins Majorelle, a impressionante Mesquita Koutoubia com o seu famoso minarete construído pelos Almohads.

Almoço e tarde livre para aproveitar o charme da praça Jamaa El Fna,

Alojamento em Riade

DIA 10 Marrakech – Essaouira:

Saímos de Marrakech para Essaouira, conhecida no passado como Mogador, Essaouira viveu a passagem de muitos povos, dos romanos aos portugueses, sem esquecer os árabes e os berberes. Devido a esta história, guarda inúmeros vestígios destas cidades, quer sob a forma de monumentos ou nos costumes do seu povo.

Admire a sua Medina e as fortificações portuguesas do século XVIII. Essaouira é conhecida por seus artistas que trabalham o thuya, o porto, as ilhas …

DIA 11 Essaouira – Safi – El Jadida – Casablanca:

Nós caminhamos em direção a Casablanca ao longo da costa e vamos desfrutar de uma paisagem de belas praias e intocadas. Para chegar a El Jadida, onde almoçaremos antes de continuar para Casablanca, jantar e hospedagem.

DIA 12 Casablanca – Aeroporto:

Café da manhã e traslado ao aeroporto de acordo com o horário do voo. Fim da viagem

Whatsapp