4 dias de trekking no camelo Marrocos Dunes of Merzouga

Dia 1: Marraquexe – Telouate – Ouarzazate. 200 km incluindo 35 km de pista

Partida pela manhã para atravessar o Alto Atlas pelo Tizi Tichka (2260m). Chegada a Telouet para visitar o Glaoui Pacha kasbah. Almoço em restaurante local.

Cruzando as antigas rotas das caravanas, através do incrível Vale Ounina, rodeado por uma multidão de aldeias berberes.

Chegada ao Kasbah de Ait Ben Haddou, protegida pela UNESCO para uma visita especial.

No caminho para Ouarzazate e o hotel durante a noite.

Dia 2: Ouarzazate – Gargantas de Todra – Merzouga. 350 km

Deixando Ouarzazate por volta das 8:00 da manhã em direção a Skoura, onde haverá uma visita rápida de 20 minutos do Amredhyle Kasbah, uma das maravilhas da “Rota dos mil kasbahs”. Continuação da viagem pelo vale das rosas e 15 minutos de parada em Kella M’Gouna. O passo de Boumalne e Tinghir e 20 km após a descoberta dos fabulosos canyons de Todra Gorges. Caminhe pela garganta do rio e aprecie a vista de tirar o fôlego. Almoço em restaurante local. À tarde, caminhe por Tinjedad e pela palmeira Touroug. Erfoud e visite os objetos de fabricação de fósseis ..

A rota continua em direção às impressionantes dunas de Erg Znigue a Merzouga. Então, escambo 4 × 4 contra os camelos para dar um passeio no deserto para admirar o pôr do sol sobre as dunas. Então jantar e alojamento em um autêntico acampamento berbere.

Dia 3: Merzouga – Rissani – Alnif – Tazzarine – Zagora. 330 km

Até o amanhecer para aproveitar o nascer do sol sobre o Saara. Café da manhã e partida para a palmeira passar Tafilalet Rissani, a antiga capital do Saara que foi impulsionada pelos sultões Alaouite.

No caminho para Alnif onde almoçaremos e visitaremos o oásis de Tazzarine Tansikht e nkoub, antes de tomar a trilha nas mais belas florestas do Vale do Draa. Chegada em Zagora, jantar e pernoite no hotel.

Dia 4: Zagora – Ouarzazate – Marrakesh. 370 km

Após o café da manhã, iniciamos nosso passeio retornando ao oásis do Vale do Draa.

Deq depois de cruzar as montanhas Anti-Atlas (1660m de altura).

Na parte da tarde, chegada em Marrakech após cruzar o Alto Atlas e Tizi Tichka.

Whatsapp