8 dias para Erg Chebbi e Chegaga no sul de Marrocos 4×4

Dia 1: Marraquexe – Telouet – Ait ben haddou – Ouarzazate. 200 km

Saída pela manhã para uma viagem de Marraquexe para o Alto Atlas pelas Tizi n’Tichka 2.260 metros através do kasbah Télouet (visitar o Kasbah de Pacha Glaoui) almoço restaurante. Então, por uma antiga rota de caravana, você alcança o vale Kasbah de Ait Ben Haddou Ounila, pontilhado de aldeias berberes. Continue na estrada para Ouarzazate. Jantar e pernoite no hotel.

dia 2: Ouarzazate – Skoura – Kelaa Mgouna – vale das Rosas – Gargantas do Dades – Gargantas do Todra. 270 km, incluindo 20 km de pista.

Após o café da manhã, partida para a palma de Ouarzazate pela estrada de mil Kasbah (visite o Kasbah Amrédhyle). Uma faixa de 50 km, Kalaa M’gouna cruzando o vale de rosas e se juntou ao Vale Dades para o Kasbah de Ait Youl. Nós subimos para o Gorges of Dades, o almoço. De tarde retorne ao vale de Dades para Boumalne para continuar em direção a Tinghir e Todra Gorge.

Dia 3: Gargantas de Todra – Tinjdad – Touroug – Erfoud – Merzouga, 210 Km

Após café da manhã e uma caminhada na palma da Tinghir partida para chegar Erfoud através da palma Tinjdad (almoço no local) e Touroug parar em Erfoud para visitar a oficina de produção de mármore e fósseis. Em seguida, o caminho continua em direção às impressionantes dunas de Merzouga Erg Chebbi. Troca de veículos contra os camelos para assistir ao pôr do sol e passar a noite nas dunas de Erg Chebbi. Jantar e acampamento durante a noite em tendas

dia 4: Merzouga – Khamlia – Taouz – Ouzina – Ramlia – Mharch 185 Km de pista

Após viagem de café da manhã para Marrocos, saída para a aldeia de Khamlia (aldeia Gnaoua que fazer música no deserto), com uma parada para um chá de menta no Gnawa, em seguida, sair Taouz e rocha esculturas e descida da pista Oued Ziz Paris-Dakar passa por uma pequena cidade perdida no deserto Ouzina (almoço) e Ramlia. Depois de Ramlia, cruzando muito arenoso Rheris as ramblas e a trilha que segue a montanha até o final I Mharch.

Dia 5: M’harch – Zagora, 170 km de pista

Após o café da manhã, partida para Zagora, a trilha Paris-Dakar cruzando o deserto do planalto; Hammams e encontro com a tenda dos nômades. Jantar e pernoite no hotel.

Dia 6: Dunas de Zagora – Tamgroute – Mhamid – Cheguagua, 155 km incluindo 65 de trilho

Após café da manhã, saída para visita Tamgroute e Zawiya, biblioteca corânica de idade, os artesãos de cerâmica e Kasbah subterrâneo e, em seguida, continuar a M’hamid e almoço. À tarde, pegamos um caminho que leva às dunas de Cheguagua para admirar o pôr do sol sobre as dunas e passar a noite em tendas.

Dia 7: Chegaga – Foum Zguit – Taznakhte – Ouarzazate, 280 Km incluindo 120 Km de pista

Acorde cedo para ver o nascer do sol sobre as dunas. Após o pequeno almoço, partida para Foum Zguit ver nômades que vivem em tendas, a bandeja seco e deserto Iriqui cheio de Akassia (Picnic at Oasis para o almoço) lago. Continuação da viagem através de Ouarzazate Taznathte (chegada a Ouarzazate por volta das 17:00).

Dia 8: Ouarzazate – Marrakech, a 200 Km

Após o café da manhã, partida para uma visita à cidade de Ouarzazate Kasbah Taourirt, estúdios cinematográficos, o Oasis de Fint. Em seguida, passe pela aldeia e pelo vilarejo de Merzgane Ighrem. Continue a excursão em Marrakech pela estrada de asfalto que atravessa o porto de Tizi-n-Tichca.

Whatsapp